por Silvio Meira

internet.br: publicidade cresce 45% em 2008

i

depois de aumentar em 46% em 2007 quando comparado com 2006, o montante de propaganda online no brasil vai crescer, segundo todas as previsões, outros 45% este ano em relação a 2007. o resultado é muito bom, principalmente quando comparado ao crescimento de toda a publicidade no país, que deve ficar ao redor de 15% no período.

pelas contas até agora, a publicidade na internet empata com a de tv por assinatura [ao redor de 3.5%] do total e, no ano que vem, passa rádio, que hoje detém pouco mais de 4.2% do bolo. resultado de doze milhões de computadores pessoais vendidos, no ano, muito mais gente em banda larga, muito mais internet em casa. e vem aí 3G, wiMax e banda larga no celular.

te cuida, tv. a internet demora, mas chega lá. até porque, no futuro, tv vai rolar "dentro" da internet. é só questão de tempo…

Sobre o autor

Silvio Meira

silvio meira é cientista-chefe da TDS.company, professor extraordinário da CESAR.school e presidente do conselho do portodigital.org

por Silvio Meira
por Silvio Meira

Pela Rede

silvio meira é PROFESSOR EXTRAORDINÁRIO da cesar.school, PROFESSOR EMÉRITO do CENTRO DE INFORMÁTICA da UFPE, RECIFE e CIENTISTA-CHEFE, The Digital Strategy Company. é fundador e presidente do conselho de administração do PORTO DIGITAL. silvio é professor titular aposentado do centro de informática da ufpe, fundou [em 1996] e foi cientista-chefe do C.E.S.A.R, centro de estudos e sistemas avançados do recife até 2014. foi fellow e faculty associate do berkman center, harvard university, de 2012 a 2015 e professor associado da escola de direito da FGV-RIO, de 2014 a 2017.

Silvio no Twitter

Arquivo