por Silvio Meira

olimpíadas, negócios & contas

o

de botas de equitação a comida, de maiôs de natação a cronometragem, numa olimpíada tudo é negócio. até nas medalhas e comemorações [e seus patrocinadores]. a business week tem uma excelente reportagem especial sobre negócios e inovação nas olimpíadas, incluindo a arquitetura monumental que beijing está usando para sediar a festa..

e toda festa tem contas a pagar… para se ter uma idéia, US$6.5B é quanto a china está gastando só para dar segurança a atletas, times e espectadores. entre outras, esta é uma das despesas que o brasil precisa pensar em como pagar se as olimpíadas vierem mesmo para cá [incluindo, como na foto abaixo, polícia com o segway da época]…

Sobre o autor

Silvio Meira

silvio meira é cientista-chefe da TDS.company, professor extraordinário da CESAR.school e presidente do conselho do portodigital.org

por Silvio Meira
por Silvio Meira

Pela Rede

silvio meira é PROFESSOR EXTRAORDINÁRIO da cesar.school, PROFESSOR EMÉRITO do CENTRO DE INFORMÁTICA da UFPE, RECIFE e CIENTISTA-CHEFE, The Digital Strategy Company. é fundador e presidente do conselho de administração do PORTO DIGITAL. silvio é professor titular aposentado do centro de informática da ufpe, fundou [em 1996] e foi cientista-chefe do C.E.S.A.R, centro de estudos e sistemas avançados do recife até 2014. foi fellow e faculty associate do berkman center, harvard university, de 2012 a 2015 e professor associado da escola de direito da FGV-RIO, de 2014 a 2017.

Silvio no Twitter

Arquivo