por Silvio Meira

prêmio finep de inovação

p

logo-premio-finep-inovacao.jpghoje, a partir das 9h, em brasília, rola o julgamento nacional do prêmio finep de inovação tecnológica. se sua empresa, instituição, produto, processo ou ação social são inovadoras, você já deveria ter ganho o prêmio nos anos anteriores [como o c.e.s.a.r, em 2004] ou estar concorrendo agora. o prêmio é uma importante vitrine nacional para inovação e, desde o princípio, é entregue pelo presidente da república no palácio do planalto, o que vai ocorrer na quarta-feira 10, às 15h.

e não só: Além do troféu, os vencedores poderão receber financiamentos da FINEP para a implementação de projetos de inovação, que variam de R$ 500 mil a R$ 10 milhões. Apesar de o aporte não ser garantido ou imediato, as empresas terão a oportunidade de concorrer aos recursos em uma linha de financiamento que contempla apenas os vencedores regionais e nacionais do Prêmio FINEP.

este blog está no júri. considerações sobre as apresentações e discussão dos jurados são obviamente sigilosos… mas tudo o que for público será relatado neste blog hoje, durante o dia, replicando, aqui, twitter.com/srlm.

se você ou sua empresa não se inscreveram para este ano, se ligue: as inscrições para 2009 devem começar em março próximo. guarde o link do site do prêmio e concorra. a experiência mostra que, mesmo não ganhando qualquer prêmio ou recursos, o esforço de se organizar pra concorrer vai auxiliar consideravelmente seu esforço de inovação.

Sobre o autor

Silvio Meira

silvio meira é cientista-chefe da TDS.company, professor extraordinário da CESAR.school e presidente do conselho do portodigital.org

por Silvio Meira
por Silvio Meira

Pela Rede

silvio meira é PROFESSOR EXTRAORDINÁRIO da cesar.school, PROFESSOR EMÉRITO do CENTRO DE INFORMÁTICA da UFPE, RECIFE e CIENTISTA-CHEFE, The Digital Strategy Company. é fundador e presidente do conselho de administração do PORTO DIGITAL. silvio é professor titular aposentado do centro de informática da ufpe, fundou [em 1996] e foi cientista-chefe do C.E.S.A.R, centro de estudos e sistemas avançados do recife até 2014. foi fellow e faculty associate do berkman center, harvard university, de 2012 a 2015 e professor associado da escola de direito da FGV-RIO, de 2014 a 2017.

Silvio no Twitter

Arquivo