em dezembro deste quase já ido 2011 e janeiro de 2012, o blog vai publicar [ao contrário da norma, aqui] bits: textos pequenos, bem mais frequentes, sobre nossa [mundana] vida digital. ao invés dos raciocínios estruturados e interligados de costume, vamos nos ater a TRÊS parágrafos, no máximo.
vamos tratar de UMA situação, UMA explicação e/ou consideração e, se for o caso, UMA pergunta. depois, UMA consideração sobre o tema, talvez uma opção pessoal. corporativa, se pudermos revelar uma. regional, se isso fizer sentido considerar um país ou região no contexto. vamos ver no que dá.
muita gente tá vivendo numa overdose de redes sociais. quanto maior sua rede, especialmente se for de pessoas e não de produtos ou marcas, mais atenção tem que ser dedicada à manutenção dos seus relacionamentos.
a solução é simples [mas pode dar muito trabalho] e não está no dicionário de auto-ajuda digital, porque é você que vai ter que desenrolar: [re]descubra um propósito para participar de redes sociais e redesenhe comportamento, usos e contribuições. um exemplo disso? meu twitter, exceções à parte, é um repositório de links. de coisas que eu li/escrevi e quero lembrar, coisas que eu não li e quero ler. vez por outra, uma canção a lembrar. e pronto.
este texto trata o assunto em muito mais detalhe. tá em inglês. se não dá pé pra você, tem algo parecido nesta tradução de google. vá ler.