os boatos estão no ar de novo: steve jobs estaria tendo uma recaída do câncer de pâncreas que o afligiu em 2003, retirado por cirurgia. jobs apareceu muito mais magro do que o normal em evento público há um mês e até agora a apple não conseguiu desmentir, a contento, os rumores de que seu fundador e líder estaria gravemente doente. clique na foto ao lado [de paul sakuma] e veja uma série de fotos de jobs nos últimos anos.
os boatos afetam a performance da companhia na bolsa [queda de mais de 10% no valor de mercado] e podem ter sérias conseqüências sobre o futuro do negócio. todo mundo sabe que a apple é uma empresa [de sucesso, criativa, inovadora] com steve no comando e outra [nem tanto] sem ele. e já se viu isso antes. a companhia nunca teve um processo de sucessão para seu principal executivo e nem parece ter qualquer pessoa capaz de sucedê-lo agora.
tomara que jobs esteja bem.sua presença na apple faz muito bem a um fanático grupo de consumidores da empresa. e o mercado, como um todo, ganha com isso: muitas outras empresas sabem a quem imitar [ou tentar bater] quando o negócio é inovação digital.