prometido para quarta-feira, o novo sistema de busca [ou "de decisão", veja post anterior sobre o assunto] da microsoft já está no ar. até agora, nas poucas buscas que rodei, não tô vendo muita diferença não. mas eu mesmo disse que não achava que, no começo, iria haver muita diferença para o brasil ou em pt-br. a coisa tá orientada pros estados unidos, pra ver se encurta a distância entre a microsoft e google no negócio de busca na web.

de qualquer forma, clique na tela abaixo e vá ver o que você acha.

ps: quem quiser ver o que os americanos estão vendo, clique na imagem abaixo, vá na região marcada pela seta 1 e escolha UNITED STATES – ENGLISH; usando esta opção, fiz uma busca em NEWS por [2] air france paris, sobre o agora quase certo desastre aéreo envolvendo o vôo AF447; o resultado da busca é impressionante e inclui vídeos vários [3], que você pode ver direto na página de bing, passando o mouse sobre o ícone do vídeo.

por fim, como as notícias mencionam que o acidente deve ter ocorrido perto de fernando de noronha, o sistema contextual por trás do processo aponta para noronha [no link marcado 4]. muito bom mesmo. precisamos das mesmas funcionalidades em português…