por Silvio Meira

FELIZ NATAL!

F

É NATAL. Sonhe. Mesmo que você não tenha nenhuma razão para sorrir. É que sonhar não só não custa nada, mas pode ser um elemento essencial da fórmula da esperança. E quem tem esperança pode fazer muito mais do que quem acha que tudo está perdido. O mundo inteiro, todos os futuros, dependem de esperança; e esperança não tem nada a ver com esperar, mas com fazer. Alguém, algures, já lhe disse que quem sabe faz a hora, não espera acontecer… pois é. Faça.

O futuro vem do futuro. Se a gente se mudar pra lá –conceitualmente- e olhar de lá pra cá, e identificar o que tem que ser feito pra chegar no futuro… nós e todos os outros que queremos chegar lá, o futuro vem. O futuro nunca se engana.

Um dia, os sonhos de Lennon e tantos outros serão realidade. É questão de tempo. Mas a gente pode ajudar o tempo, não pode? Pode. Faça a sua parte. Feliz Natal.

Imagine... - John Lennon -   Misc

Sobre o autor

Silvio Meira

silvio meira é cientista-chefe da TDS.company, professor extraordinário da CESAR.school e presidente do conselho do portodigital.org

por Silvio Meira
por Silvio Meira

Pela Rede

silvio meira é PROFESSOR EXTRAORDINÁRIO da cesar.school, PROFESSOR EMÉRITO do CENTRO DE INFORMÁTICA da UFPE, RECIFE e CIENTISTA-CHEFE, The Digital Strategy Company. é fundador e presidente do conselho de administração do PORTO DIGITAL. silvio é professor titular aposentado do centro de informática da ufpe, fundou [em 1996] e foi cientista-chefe do C.E.S.A.R, centro de estudos e sistemas avançados do recife até 2014. foi fellow e faculty associate do berkman center, harvard university, de 2012 a 2015 e professor associado da escola de direito da FGV-RIO, de 2014 a 2017.

Silvio no Twitter

Arquivo