por Silvio Meira

jogos online, 2.0: agora com espiões reais na parada

j

As revelações de edward snowden certamente o tornam o homem do ano digital e em rede. e os arquivos de snowden revelam o que alguns sempre desconfiaram mas que quase ninguém imaginava que, um dia, se pudesse confirmar. um sumário do que o blog escreveu sobre o assunto está aqui. e uma das últimas revelações vem quase da ficção científica, com a NSA envolvida em espionagem em jogos online como world of warcraft e second life. e isso não é, ou não deveria ser, nenhuma surpresa, como a gente discute no BITS da NOITE de ontem. ouça.

e tem muito mais do que espiões em jogos online na conversa, tem um resumo de REAMDE, de neal stephenson, e de como pode estar rolando coisa ainda mais esquisita do que espiões americanos no seu jogo online predileto, como se isso fosse possível. olhe as palavras-chave abaixo e você terá uma ideia do que rola no áudio acima… que não chega perto de relatar o que rola, de fato, no mundo real.

image

Sobre o autor

Silvio Meira

silvio meira é cientista-chefe da TDS.company, professor extraordinário da CESAR.school e presidente do conselho do portodigital.org

por Silvio Meira
por Silvio Meira

Pela Rede

silvio meira é PROFESSOR EXTRAORDINÁRIO da cesar.school, PROFESSOR EMÉRITO do CENTRO DE INFORMÁTICA da UFPE, RECIFE e CIENTISTA-CHEFE, The Digital Strategy Company. é fundador e presidente do conselho de administração do PORTO DIGITAL. silvio é professor titular aposentado do centro de informática da ufpe, fundou [em 1996] e foi cientista-chefe do C.E.S.A.R, centro de estudos e sistemas avançados do recife até 2014. foi fellow e faculty associate do berkman center, harvard university, de 2012 a 2015 e professor associado da escola de direito da FGV-RIO, de 2014 a 2017.

Silvio no Twitter

Arquivo