por Silvio Meira

microsoft comprando facebook?

m

segundo robert scoble, a microsoft está não somente tentando comprar a busca de yahoo, como este blog publicou hoje, mas querendo levar, ao mesmo tempo, facebook. segundo scoble, é uma sacada brilhante, inclusive porque facebook é fechado [e não pode ser indexado por máquinas de busca públicas, como google].

a soma das aquisições [busca de yahoo + facebook] parece rodar perto do valor que foi originalmente proposto a yahoo pela msft [quase US$50B]. e a pergunta da hora é: no embate entre aberto e fechado, qual dos vencedores interessa para o mundo aqui fora? façam suas apostas…

Sobre o autor

Silvio Meira

silvio meira é cientista-chefe da TDS.company, professor extraordinário da CESAR.school e presidente do conselho do portodigital.org

por Silvio Meira
por Silvio Meira

Pela Rede

silvio meira é PROFESSOR EXTRAORDINÁRIO da cesar.school, PROFESSOR EMÉRITO do CENTRO DE INFORMÁTICA da UFPE, RECIFE e CIENTISTA-CHEFE, The Digital Strategy Company. é fundador e presidente do conselho de administração do PORTO DIGITAL. silvio é professor titular aposentado do centro de informática da ufpe, fundou [em 1996] e foi cientista-chefe do C.E.S.A.R, centro de estudos e sistemas avançados do recife até 2014. foi fellow e faculty associate do berkman center, harvard university, de 2012 a 2015 e professor associado da escola de direito da FGV-RIO, de 2014 a 2017.

Silvio no Twitter

Arquivo