por Silvio Meira

openoffice 3 beta: no ar

o

pra você que ainda não está com seus documentos na web, num zoho [ja foi lá?] ou coisa do tipo, a próxima versão de openoffice está em beta, no ar. funciona também em mac osX, além de windows, linux e solaris, suporta o formato aberto de documentos, tem filtros pra importar office 2007… e mais um bocado de coisas.

o código tem entre 150 e 200 megabytes e nenhuma garantia [como aliás é o caso de qualquer software instalado em nossas máquinas]. é por isso mesmo que, no futuro, software vai ser serviço. e não licença, código [aberto ou fechado, pouco importa] e instalação na máquina de cada um. só falta mais rede, mais rápida, de melhor qualidade [em dispositivos “mais leves”], pra isso começar a acontecer. e vai começar, em boa parte, pela terceira geração de celulares. é esperar pra ver.

Sobre o autor

Silvio Meira

silvio meira é cientista-chefe da TDS.company, professor extraordinário da CESAR.school e presidente do conselho do portodigital.org

por Silvio Meira
por Silvio Meira

Pela Rede

silvio meira é PROFESSOR EXTRAORDINÁRIO da cesar.school, PROFESSOR EMÉRITO do CENTRO DE INFORMÁTICA da UFPE, RECIFE e CIENTISTA-CHEFE, The Digital Strategy Company. é fundador e presidente do conselho de administração do PORTO DIGITAL. silvio é professor titular aposentado do centro de informática da ufpe, fundou [em 1996] e foi cientista-chefe do C.E.S.A.R, centro de estudos e sistemas avançados do recife até 2014. foi fellow e faculty associate do berkman center, harvard university, de 2012 a 2015 e professor associado da escola de direito da FGV-RIO, de 2014 a 2017.

Silvio no Twitter

Arquivo