por Silvio Meira

são joão lá no meu taperoá…

s

g_taperoa.jpgeste blog se mudou do resto do brasil [e da vida digital], onde passa maior parte do tempo, pra viver o são joão de taperoá, no cariri da paraíba, onde não há cobertura celular e a internet [que só existe em uma lan house…] fecha na hora do almoço. este é o brasil real, do povo brasileiro de ariano suassuna, que é daqui. como eu.

a feira do sábado foi do outro mundo, com forró do trio mineiro, que a pesar do nome, é daqui mesmo. e rolou caipirinha, às 9h da manhã, grátis [cortesia da prefeitura], pra quem tinha alma e fígado. vou treinar pro ano que vem.

a última vez que escrevi sobre taperoá foi em julho do ano passado e o texto está aqui; as impressões se confirmam a cada volta. um grande pedaço do brasil está desaparecendo, absorvido por um presente/futuro que bate à porta de todos, em todo lugar, quer se queira ou não.

mas é são joão até terça, a festa do ano no interior e, ainda mais, neste pedaço escondido da paraíba. um dia eu volto pro resto do brasil. até lá, vivo por uns poucos nas minhas raízes analógicas. tomara que cada um que ainda tenha as suas consiga voltar pra lá, vez por outra, como eu quase sempre volto e vivo aqui.

Sobre o autor

Silvio Meira

silvio meira é cientista-chefe da TDS.company, professor extraordinário da CESAR.school e presidente do conselho do portodigital.org

por Silvio Meira
por Silvio Meira

Pela Rede

silvio meira é PROFESSOR EXTRAORDINÁRIO da cesar.school, PROFESSOR EMÉRITO do CENTRO DE INFORMÁTICA da UFPE, RECIFE e CIENTISTA-CHEFE, The Digital Strategy Company. é fundador e presidente do conselho de administração do PORTO DIGITAL. silvio é professor titular aposentado do centro de informática da ufpe, fundou [em 1996] e foi cientista-chefe do C.E.S.A.R, centro de estudos e sistemas avançados do recife até 2014. foi fellow e faculty associate do berkman center, harvard university, de 2012 a 2015 e professor associado da escola de direito da FGV-RIO, de 2014 a 2017.

Silvio no Twitter

Arquivo