por Silvio Meira

apple: a companhia de um homem [só]?

a

jobs2008paulsakuma.jpgos boatos estão no ar de novo: steve jobs estaria tendo uma recaída do câncer de pâncreas que o afligiu em 2003, retirado por cirurgia. jobs apareceu muito mais magro do que o normal em evento público há um mês e até agora a apple não conseguiu desmentir, a contento, os rumores de que seu fundador e líder estaria gravemente doente. clique na foto ao lado [de paul sakuma] e veja uma série de fotos de jobs nos últimos anos.

os boatos afetam a performance da companhia na bolsa [queda de mais de 10% no valor de mercado] e podem ter sérias conseqüências sobre o futuro do negócio. todo mundo sabe que a apple é uma empresa [de sucesso, criativa, inovadora] com steve no comando e outra [nem tanto] sem ele. e já se viu isso antes. a companhia nunca teve um processo de sucessão para seu principal executivo e nem parece ter qualquer pessoa capaz de sucedê-lo agora.

tomara que jobs esteja bem.sua presença na apple faz muito bem a um fanático grupo de consumidores da empresa. e o mercado, como um todo, ganha com isso: muitas outras empresas sabem a quem imitar [ou tentar bater] quando o negócio é inovação digital.

Sobre o autor

Silvio Meira

silvio meira é cientista-chefe da TDS.company, professor extraordinário da CESAR.school e presidente do conselho do portodigital.org

por Silvio Meira
por Silvio Meira

Pela Rede

silvio meira é PROFESSOR EXTRAORDINÁRIO da cesar.school, PROFESSOR EMÉRITO do CENTRO DE INFORMÁTICA da UFPE, RECIFE e CIENTISTA-CHEFE, The Digital Strategy Company. é fundador e presidente do conselho de administração do PORTO DIGITAL. silvio é professor titular aposentado do centro de informática da ufpe, fundou [em 1996] e foi cientista-chefe do C.E.S.A.R, centro de estudos e sistemas avançados do recife até 2014. foi fellow e faculty associate do berkman center, harvard university, de 2012 a 2015 e professor associado da escola de direito da FGV-RIO, de 2014 a 2017.

Silvio no Twitter

Arquivo