por Silvio Meira

yah-soft: de novo?…

y

analistas do UBS estão dizendo que yahoo pode ter que, afinal, cair nos braços da microsoft. carl icahn, o acionista/ativista que já causou o maior auê em vários conselhos de administração nos eua [na motorola, entre outros], está armando um barraco que pode acabar levando um yahoo todo baleado caindo nos braços da mesma microsoft que propôs uma compra e foi rejeitada. a alternativa, segundo a UBS, seria uma saída “racional” para um yahoo que talvez não tenha condições de seguir em frente sozinho, no meio do sanduíche goog-msft. e o tal racional, aí atrás, é fazer “algum”negócio com redmond.

precious.jpg

animada pelos sinais do tempo, a msft voltou à carga e propõe, agora, comprar só a parte de busca de yahoo, fatiando a companhia na tentativa de gerar uma fusão mais fácil de ser administrada. o alvo, claramente, é google e seu quase monopólio da busca na rede. se vai funcionar ou não, são muitos bilhões de dólares [vinte e um, dizem] e alguns anos de trabalho duro… e muito mais investimento e sorte do que as duas companhias fazem e têm, hoje, na web.

Sobre o autor

Silvio Meira

silvio meira é cientista-chefe da TDS.company, professor extraordinário da CESAR.school e presidente do conselho do portodigital.org

por Silvio Meira
por Silvio Meira

Pela Rede

silvio meira é PROFESSOR EXTRAORDINÁRIO da cesar.school, PROFESSOR EMÉRITO do CENTRO DE INFORMÁTICA da UFPE, RECIFE e CIENTISTA-CHEFE, The Digital Strategy Company. é fundador e presidente do conselho de administração do PORTO DIGITAL. silvio é professor titular aposentado do centro de informática da ufpe, fundou [em 1996] e foi cientista-chefe do C.E.S.A.R, centro de estudos e sistemas avançados do recife até 2014. foi fellow e faculty associate do berkman center, harvard university, de 2012 a 2015 e professor associado da escola de direito da FGV-RIO, de 2014 a 2017.

Silvio no Twitter

Arquivo